Histórias para ler para crianças.

Histórias para ler para crianças.

Histórias para ler para crianças. Contar histórias antes de dormir para as crianças é uma grande parte da infância — e este é o lugar perfeito para começar. Esta coleção inclui 7 histórias diferentes que, farão com que a noite seja mais divertida e especial para as crianças, desde aventuras envolventes até momentos relaxantes.

Compartilhar post

  Histórias para ler para crianças.

Histórias para ler para crianças. Contar histórias antes de dormir é uma atividade divertida e benéfica para as crianças e suas famílias. É uma ótima maneira de ajudar a desenvolver a linguagem, a imaginação, a conexão emocional e a aprender valores importantes, além de ser um momento de conexão e amor entre pais e filhos.

Se está pronto comecemos:

#1. Pedro e o reino mágico.

Era uma vez um reino mágico. Onde as pessoas viviam em harmonia, com a natureza e valorizavam a amizade, o respeito e a honestidade. O rei desse reino, o bondoso e sábio Rei Artur, sempre incentivava seus súditos, a agir com base nesses valores e a cuidar uns dos outros.

 

Certo dia, um jovem chamado Pedro, que era muito egoísta e arrogante, chegou ao reino e começou a causar problemas. Ele não se importava com as outras pessoas nem com a natureza, e só queria se divertir e fazer o que bem entendesse.

O Rei Artur e seus conselheiros, tentaram conversar com Pedro e mostrar-lhe o valor da amizade e do respeito, mas ele não os ouvia. Então, o Rei teve uma ideia: convocou todos os súditos do reino para uma grande festa, e pediu a cada um que trouxesse uma pequena semente para plantar em um jardim comunitário.

Pedro também foi convidado para a festa, e quando viu o jardim cheio de sementes, achou que era uma grande bobagem. Mas ao ver como cada pessoa cuidava com carinho da própria semente. Ele começou a entender o valor da paciência, do cuidado e da dedicação.

As sementes cresceram

Com o tempo, as sementes começaram a brotar e a se transformar em belas flores e árvores frutíferas. Pedro, que agora entendia o valor da amizade e do respeito, ajudou seus vizinhos a regar as plantas e a cuidar do jardim, e assim aprendeu a ser uma pessoa mais generosa e solidária.

A partir desse dia, Pedro se tornou um exemplo para todos no reino, e a festa das sementes se tornou uma tradição anual para lembrar a importância da amizade, do respeito e da dedicação. E assim, o reino mágico continuou a prosperar em harmonia com a natureza e com os valores que sempre foram tão importantes para seus habitantes.

#2. Onde Estão Os Escalões de Milho?

Muito tempo atrás numa tribo, distante no oriente. Viviam umas famílias selvagens, longe da civilização.

As crianças nunca haviam provado milho mas; acreditavam que era incrivelmente delicioso. Desde sempre os adultos falavam do gostoso que era.

Então as crianças se reuniram, para descobrir.

Onde poderiam encontrar qualquer coisa que assim se parecesse com milho, mas tudo o que conseguiram encontrar foram escalões verdes grandes e desconcertantes!

Tudo estava confuso, mas as crianças tinham muito coragem. Então decidiram, explorar um grande campo. Que viram enquanto andavam, pelos bosques. Mas para a sua surpresa, todos os campos que encontraram; estavam cheios de escalões verdes!

Eles perguntaram às abelhas e lagartas, e até; mesmo às árvores, mas nenhum deles parecia saber o que os escalões eram. Ou onde podiam encontrar algo semelhante a milho.

Finalmente, cansados e fomentos. As crianças começaram a desistir da sua caça pelo milho.

Assim que, de repente, um pequeno coelho saio dos arbustos à sua frente.

E quando, ficou perto das crianças, o coelhinho explicou. — que aqueles eram os famosos “Escalões de Milho”-

E eles foram surpreendidas ao descobrir quão deliciosos eram! Desde então, as crianças visitaram o campo anualmente em busca deste precioso tesouro!

#3. Pedro e o Gato Madrugador.

Pedro era um menino tímido, que vivia sozinho com o seu gato chamado Pintainho adorado. Todas as manhãs, pintainho acordava bem cedo e começava a andar em direção à porta da frente, onde insistia para ser deixado sair.

Uma manhã, Pedro decidiu segui-lo e descobriu que Pintainho adorava percorrer os campos do quintal antes do sol nascer! Assim que, Pedro e Pintainho começaram a passar tardes inteiras explorando as coisas que juntos; descobriram. — pássaros cantando, árvores inclinadas pelo vento, riachos murmurantes. Conforme começaram a compartilhar seus dias juntos, à medida que o nível mútuo; de confiança foi crescendo, Pedro também carregou mais confiança ao sair por aí para se divertir na brisa da manhã.

A amizade deles cresceu em ímpeto quando se deram conta do quanto compartilhar esses momentos especiais juntos valia mais que cada uma dessas manhãs ensolaradas!

E depois, de um tempo, eles conheceram novos amigos, com quem compartilhavam e se divertiam.

4. Goblin e o Coelhinho Saltitante.

Goblin foi atraído por um ruído alto e alegre que vinha de uma floresta próxima. Ao se aproximar, ele viu um pequeno coelhinho saltitante, correndo pela grama com muita energia! Goblin desafiou-o para uma batalha de poetry slam – e assim iniciou a maior disputa poética que já existiu.

Uma por uma, Goblin e o coelhinho saltitante criaram poesias com as palavras mais, interessantes que conseguiram pensar. As rimas fluíram facilmente, e a competição. Ficou cada vez mais difícil. Finalmente, após horas de disputa acalorada, Goblin foi: declarado o vencedor. Mas houve um empate para o terceiro lugar!

No final, todos voltaram à sua forma normal e se tornaram grandes amigos. Aprenderam que havia muito mais para ganhar no jogo do que apenas a vitória.

5. Histórias para ler para crianças. A velhinha Dona Maria e o lobo.

Era uma vez uma pequena cabana no meio da floresta. Nessa cabana, morava uma velhinha muito bondosa chamada Dona Maria.

Dona Maria vivia sozinha, mas nunca se sentia solitária, pois todos os animais da floresta vinham visitá-la.

Os passarinhos cantavam para ela, os esquilos lhe traziam nozes e as borboletas pousavam em suas mãos. Uma noite, enquanto Dona Maria estava sentada em sua varanda, ela ouviu um som vindo do bosque.

Era um pequeno filhote de lobo, que estava perdido e sozinho na floresta.

A velhinha não podia deixar o filhote ali, então ela o trouxe para sua cabana e o acolheu como se fosse seu próprio animal de estimação. O filhote de lobo era muito travesso e brincalhão, mas Dona Maria nunca perdeu a paciência.

Ela cuidava dele com muito amor e carinho, e o filhote cresceu forte e saudável sob seus cuidados.

O filhote do lobo cresceu.

Os anos passaram e o filhote de lobo se tornou um lobo adulto. Mas mesmo assim, ele nunca esqueceu de Dona Maria e sempre voltava para visitá-la. Todas as noites, ele vinha até a cabana e uivava para a velhinha, que sempre o recebia com um sorriso.

Certo dia, Dona Maria ficou doente e não podia mais cuidar de si mesma. Ela sabia que seus dias estavam contados e que logo teria que deixar a vida.

O lobo adulto soube da condição da velhinha e veio correndo para ficar ao seu lado.

Ele se deitou ao lado dela, mantendo-a aquecida e confortável. Dona Maria sentiu-se feliz por ter seu amigo ao seu lado em seus momentos finais.

Ela agradeceu ao lobo por todo amor e cuidado que ele lhe deu ao longo dos anos, e fechou os olhos em paz. O lobo ficou deitado ao lado da cabana por dias, até que finalmente ele se levantou e foi embora.

Os animais da floresta sentiram a perda de Dona Maria, mas sabiam que ela agora estava em um lugar melhor. E assim, a história de Dona Maria e seu amigo lobo viveu para sempre na memória dos animais da floresta, e a cabana que ela morava tornou-se um lugar sagrado, onde todos os animais podiam vir e se sentir em casa.

#6. O jovem desobediente

Era uma vez, um jovem que sempre fazia o mal e não se importava com as consequências. Ele enganava, roubava e magoava as pessoas ao seu redor.

Um dia, um sábio passou por sua cidade e viu como o jovem se comportava. O sábio decidiu ensinar-lhe uma lição e disse ao jovem que tinha um presente para ele.

O sábio deu ao jovem uma pequena caixa e disse-lhe que não deveria abrir a caixa sob nenhuma circunstância. O jovem ficou curioso, mas prometeu que não a abriria. No entanto, à medida que o tempo passava, o jovem começou a ficar cada vez mais obcecado com o que poderia estar na caixa. Ele imaginou que poderia ser um tesouro ou algo ainda mais valioso.

Finalmente, o jovem não aguentou mais a curiosidade e abriu a caixa. Mas em vez de encontrar um tesouro, ele encontrou uma serpente venenosa que picou e matou-o imediatamente.

Essa história mostra como as consequências do mal podem ser graves e imediatas. O jovem ignorou os avisos e as regras, e acabou pagando um preço muito alto por sua curiosidade e desobediência. É um lembrete de que as nossas ações têm consequências e que devemos ser responsáveis por elas.

#7.Histórias para ler para crianças. A semente que sonhava crescer.

Era uma vez uma pequena semente que sonhava em crescer e se tornar uma árvore grande e forte. Mas a semente estava com medo de que suas raízes não fossem profundas o suficiente para suportar o seu crescimento. Ela perguntou aos seus amigos, as flores e as árvores ao seu redor, como eles haviam crescido tão altos e fortes.

As flores e árvores responderam: “Nós também tivemos medo, de não conseguirmos crescer, mas aprendemos que tudo o que precisávamos fazer era confiar em nós mesmos e na natureza que nos cerca”.

A pequena semente ficou inspirada e decidiu tentar crescer. Ela estendeu suas raízes profundamente na terra e lentamente começou a crescer. Ela não desistiu, mesmo quando houve tempestades ou dias ensolarados e quentes.

Finalmente, a pequena semente cresceu em uma grande árvore. Ela agradeceu a natureza e a si mesma por confiar em suas capacidades e nunca desistir dos seus sonhos.

Moral da história: Mesmo quando estamos com medo ou inseguros, podemos confiar em nós mesmos e no mundo que nos rodeia para crescer e alcançar nossos objetivos. Devemos sempre continuar tentando e nunca desistir dos nossos sonhos.

Veia também outras histórias Para Ler Para Crianças. Biografia sobre personagem da historia para crianças.

Marie Curie

Aristóteles.

Alexandre O Grande.

Cleópatra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subscreve A Nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Veja também

Sistema educacional da Finlândia
Alfabetização infantil

Melhor sistema educacional do mundo

Melhor sistema educacional do mundo.
Descubra os segredos por trás do melhor sistema educacional do mundo e como aplicá-los em sua própria vida. Leia agora e saiba todo!

Veja nossas redes sociais

Mais visitados

Inglês para bebês

 Inglês para bebê, um guia com dicas praticas.

 Inglês para bebê, um guia com dicas praticas. Neste artigo, exploraremos algumas das melhores atividades de aprendizado de inglês para bebês divertidas e eficazes. Então, comecemos, ajudar seu bebê a desenvolver suas habilidades linguísticas de forma divertida e interativa!

Leia mais »

Você tem uma história para contar? Será um prazer para nós, ouvi-la

Diga-nos e manteremos contato

Você tem uma história para contar? Será um prazer para nós, ouvi-la

small_c_popup.png

Saiba o que os pais das pessoas mais bem-sucedidas do mundo têm em comum.

Vamos conversar