Sumario
ToggleAristóteles Para Crianças E Adolescentes
Aristóteles, pai da filosofia, influenciou na física, lógica, política, economia, mecânica, astronomia, matemática, geologia, biologia, taxonomia, embriologia, psicologia, teologia, e filosofia.
Estética, poética, retórica, ótica, ética.
Contudo, você sabia que Aristóteles estudou e influenciou grandemente, em todas as áreas já mencionadas.
Assim; que ele foi um grande sábio, com muito conhecimento de arte, ciência e humanidade.
Adolescência e estudos
Em suma, seu pai era um médico de prestígio do rei Amintas III da Macedônia, desse modo, foi fácil entrar na alta sociedade.
A saber, ele era um jovem excelente, adorava ler e estava muito interessado em aprender. Mas seus pais morreram muito jovens e, quando ele tinha 17 anos, seu zelador decidiu levá-lo para Atenas, com o fim de que Aristóteles estudara, na melhor escola.
La academia de Platão, onde estudou por 20 anos consecutivos. Por isso; tornou-se um verdadeiro sábio.
Aristóteles e Alexandre Magno
Depois desse tempo, enquanto pesquisava e estudava os animais e a vida marinha. Aristóteles conheceu uma linda mulher que também era bióloga, eles se apaixonaram, se casaram e tiveram uma filha que tinha o mesmo nome de sua mãe Pítias.
Nessa época Aristóteles já era um homem reconhecido, por sua inteligência e sabedoria, assim que, o rei Filipe ou chamou para ser tutor de seu filho Alexandre Magno. Foi também tutor de dois futuros reis: Ptolomeu e Cassandro.
Com toda certeza, foram tempos ótimos e felizes, mas traz a morte de Alexandre Magno, o Grande. Aristóteles decidiu voltar para Atenas, onde fundou sua própria escola, o Liceu, com aulas públicas e gratuitas.
Nesse meio tempo; Aristóteles, já um cientista e professor reconhecido, conseguiu escrever cerca de 200 escritos.
Morte
Se bem que; teve muitos amigos, seguidores, admiradores e uma biblioteca, cheia de livros, que gostava de ler.
No entanto; sua esposa Pythias morreu e Aristóteles se casou com outra mulher chamada Herpilis, logo depois, tiveram um filho, Nicômaco.
Aristóteles era um homem inteligente, simples, mas elegante, de bom coração, muito observador e engenhoso.
E aos 62 anos, na ilha de Eubeia, este sábio, cientista, filosofo, morreu de uma doença no sistema digestivo, um ano após deixar a escola.
Escola e Legado
Mas, apesar de suas grandes contribuições, depois da morte, sua escola, com seus ideais, enfraqueceu um pouco.
Até que, os árabes redescobriram Aristóteles e através deles passou à filosofia escolástica. Onde seus escritos foram fortemente influenciadores do cristianismo e a teologia islâmica.
Suas contribuições ainda influem hoje, depois de mais de 2.300 anos, tornando-o um dos homens mais influentes do mundo.