Sumario
ToggleAlexandre Magno ou Alexandre o grande
Oi! Sou Alexandre Magno, nasci no princípio da idade de bronze, provavelmente o 21 de julho, 356 anos a.c. muito tempo atrás, na cidade da Macedônia.
Naquele tempo, os homens lutavam por as terras, porque quem tivesse mais terra tinha mais poder.
Ademais, cada vez que um povo, conseguia conquistar uma nação. O invasor ficava mais rico, porque se apropriava dos bens do povo invadido. E às vezes escravizava a população, ou os obrigava a pagar impostos injustos.
Eu sou, um grande personagens da história universal, porque minha atitude e vida influencio diretamente a história moderna, antiguidade, e as diferentes civilizações. Por minha vida ser bem interessante. Vou te contar minha história.
Infância
Filho do rei da Macedônia Filipe II, um comandante militar habilidoso, que havia libertado seu povo dos inimigos, tornando-se o maior poder na Europa da época. E incentivado por minha mãe, quem me impregno a crença desde muito pequeno, que eu era filho de Zeus, e nasci para ser grande. Eu, Alexandre Magno sonhava conquistar o mundo desde pequeno.
Minha coragem e ambição fizeram com que meu pai me presenteá-se com um cavalo com o nome de Bucéfalo, (cabeça de boi) quem foi um cavalo, valente, forte, um de meus melhores amigos, e companheiro de batalha.
Desde pequeno foi um menino destemido, era inteligente e gostava muito de aprender, amava a filosofia, e era um leitor ativo.
A pesar de ter muitas qualidades boas, meu temperamento era violento e imprudente. Só que também tinha autocontrole, em certa medida. uma habilidade importante para o sucesso. O que me permiti-o ter foco, e obter grandes conquistas.
Meu pai Filipe me amava demais. Sua intenção sempre foi, me dar o melhor. E apesar de que era o rei, uma autoridade forte, tinha dinheiro, e tudo o que nos precisava. Seu maior preocupação, era a minha educação. Ele queria garantir que eu iria ser; um homem preparado e sábio. Por isso desde pequeno aprendi a lutar, a ler, cavalgar, caçar e tocar lira.
Aristóteles e Alexandre Magno
Quando tinha treze anos, A cambio da liberdade, e reconstrução da cidade natal de Aristóteles. Este grande sábio, filosofo e cientista me ensinou sobre a medicina, filosofia, moral, religião, lógica e arte.
E aos 16 anos me pai morreu, assassinado. Por um de sus guardas costas. Foi quando herdei o trono. Formando o maior império de meu tempo.
Simples assim. Após haver estudado muito, e seguir o exemplo de meu prestigioso pai.
Eu Alexandre me tornei um dos melhores militares do mundo. E fui chamado Alexandre o grande devido a que nunca perdi uma batalha, a pesar de que meu exercito sempre foi menor, do que o adversário.
Conquistas
Perfeiçoe as boas táticas de meu pai, tinha uma capacidade de usar bem o terreno, e meus homens envoltos em ferros, (infantaria pesada). Fizeram com que todas minhas batalhas fossem bem sucedidas.
A determinação e habilidades foram tão eficaz que em dez anos consegui:
– Conquistar a Pérsia em sua totalidade, estendendo meu reinado.
-Invadir o Império Aquemênida, que permiti-o governar a Ásia Menor
Invadi a índia.
Funde mais de vinte cidades com meu nome, que ainda hoje existem. Incluindo Alexandria do Egito.
Aporte a sociedade com:
– A expansão da linguagem, e a cultura.
Morte
Eu era o grande Alexandre, um guerreiro muito querido e admirado, o melhor de meu tempo. Só que também tinha inimigos. E um dia depois de uma festa, na qual me diverti muito. Tomei muita bebida, dois dias seguidos. Senti muito frio, e depois senti febre, foi ficando tão fraco que não conseguia nem falar. E depois de alguns dias morre, a idades de 32 anos.