Dez curiosidades dos finlandeses, que fazem com que as crianças estudem menos e aprendam mais.
#1. Poucas horas de aula
Mais tempo livre, para se dedicarem a atividades extracurriculares. As escolas finlandesas têm um número reduzido de horas de aula, sendo em média de 4 a 6 horas por dia.
A Finlândia não realiza exames nacionais para avaliar o desempenho dos alunos. Em vez disso, as escolas são responsáveis por avaliar o desempenho dos alunos.
#2. Não há exames nacionais
#3. Ensino personalizado
O sistema educativo finlandês é altamente personalizado, com professores que trabalham em estreita colaboração com os alunos para adaptar o ensino às necessidades de cada um.
As escolas finlandesas dão pouco dever de casa aos alunos, o que permite que eles tenham mais tempo livre para atividades extracurriculares, como esportes e artes.
#5. Envolvimento dos pais
Os pais são incentivados a participar ativamente na educação de seus filhos, e há muitas oportunidades para que eles se envolvam nas escolas.
#6. Foco no bem-estar dos alunos.
As escolas têm profissionais de saúde mental que trabalham com os alunos e professores para garantir que todos se sintam apoiados e cuidados.
#7. Investimento em tecnologia
As escolas finlandesas, têm acesso à tecnologia de ponta, e os professores são treinados para usar a tecnologia eficazmente em sala de aula.
#8. Professores altamente qualificados.
Os professores finlandeses são altamente qualificados, com muitos anos de treinamento e educação continuada.
#9. Abordagem colaborativa.
As escolas finlandesas têm uma abordagem colaborativa ao ensino, incentivando os alunos a trabalharem juntos em projetos e atividades.
Sistema educacional da Finlândia. Muito importante, saber que, sobretudo, Finlândia é um país, com forte habito de leitura. O que influi muito na aprendizagem das crianças.