Palmeira
Palmeira

Criança distraída, que fazer?

Atualmente, a vida é muito acelerada, cheia de mudanças, e tecnologia.  Onde é difícil até para os adultos estar concentrado

Seta

Hawaii

Mas a falta de concentração, pode afetar o rendimento escolar. E qualidade de vida. Contudo, apesar das circunstâncias,  devemos fomentar a capacidade de atenção. Continue nossa história e saiba as dicas.

Pontos amarelos
Folha amarela
Folha verde
Planta

Criança distraída, que fazer?

#1. Observe e identifique, se se trata, de um transtorno.

Perceba, se a falta de atenção,  é   ao realizar uma atividade específica, nas conversações, o é causado por um transtorno especifico.

Coração
Planta
Folha de palmeira
Folha verde

#2. Crie rotina especificas.

As rotinas aumentam a disciplina, evitam o estresse e criam disciplina.  Criar uma hora especifica para tomar banho, comer, estudar, a escola.  Favorece o foco e evita as multitarefas.

#3. Crie um ambiente apropriado para o estudo.

Um espaço tranquilo e agradável, onde a criança se senta confortável, com fácil acesso a material educativo.

#4. Estimule a fazer atividades de memorização.

Isto inclui dar ordem, exemplo. Fecha a porta do quarto, e traz água para mim. Por favor. Amarra o cachorro no beco, da comida e troca água. Parece, muito simples, mas ajuda muito.

#5. Desconecte-a da tecnologia.

A tecnologia faz parte de nos, e o bom uso de ela pode fomentar a aprendizagem e as oportunidades lucrativas. Mas uma criança muito exposta, favorece ansiedade e depressão infantil. Imponha horários reduzidos.

Sol verde

Snorkeling in Maui

Must Do:

#6. Atividade físicas regulares.

As investigações hão demostrado, que fazer atividades físicas regularmente, optimiza la oxigenação do cérebro, melhora a concentração e tolerância ao stress.

Folha de palmeira
Folha verde

#7. Ler historias.

O habito de ler historia, favorece muito a alfabetização, ajuda no vocabulário, e fomenta a criatividade. Ler historias interessante, com os temas que as crianças gostam. Ajuda na criatividade, e na atenção.